PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Amuletos

 

 
Joia br - 22 de agosto de 2011
 

Joyá aposta na boa sorte e promove lançamento de coleções de amuletos

Da redação - Diz a lenda que agosto é mês do desgosto. Acreditando ou não, o certo é que esta má fama faz muita gente se proteger das energias negativas nesta época. A Joyá, joalheria multimarcas de Ipanema, dá uma forcinha aos mais supersticiosos e lança, no próximo dia 25 de agosto, uma coleção especial de amuletos.

As criações são assinadas por Lara Mader, Silvia Beildeck, Camila Herzfeldt, Valéria Tupinambá, Denise Queiroz, Denise Leumann, Nádia Seabra, Cid Bigio, Kiláqua (by João Paulo) e Vikx (by Adriana Ximenes, Andrea Drummond e Márcia Vidal). O coquetel acontece das 16h às 20h, na Galeria Fórum Ipanema (Av Visconde de Pirajá, 351 - lj 220).

Cada designer apresentará sua versão em joias para conhecidos símbolos de proteção, como mandalas, animais da sorte, caveiras, talismãs rúnicos, entre outros tantos. Confira alguns lançamentos:

Lara Mader lança uma coleção de joias que prometem espantar o "olho gordo". As peças são feitas em prata e ônix, pedra negra usada desde os tempos antigos para anular forças negativas. As joias trazem formas de caveiras - que, ao contrário do que muita gente pensa, não simbolizam a morte, mas representam a vida. 

As joias têm um toque retrô e romântico, além de estarem no auge da moda.

A Vikx aposta na aranha, "senhora do destino", que com sua teia cria elementos de proteção para rompermos com as armadilhas da vida, nos permitindo tecer nossa própria história, com sorte e êxito.

Na Índia, a aranha é símbolo da Ordem Cósmica. Segundo Platão, o "fio da teia é a corrente de ouro que une o Criador à criatura".

As peças, em prata e ouro, também trazem cristais de quartzo, poderosos purificadores de energias.

 

A designer Denise Leumann lança a coleção Luck (sorte, em inglês), inspirada no trevo de quatro folhas. Acredita-se que a planta, dificilmente encontrada na natureza (o comum é ter três folhas), traz proteção contra doenças e bruxarias.

A lenda diz ainda que para se ter sorte com o trevo de quatro folhas é preciso ganhá-lo. Fica aí a ideia de um ótimo presente!

Fotos: divulgação

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias